sábado, 14 de junho de 2008

Curiosidades:

Observe o vídeo e perceba a quantidade de cenas que são impossíveis de acontecer de acordo com a física:
ex: pessoas voando;
carros sendo arremessados no ar entre outras...





Como são criados os efeitos especiais para o filme "MATRIX"

Esse efeito é incrível! Em um comercial, um cavalo pára suspenso no ar e a câmera move-se ao seu redor. Em "Matrix," a técnica foi usada apenas quatro vezes, mas é tão impactante que marcou todo o filme.
Nos comerciais e no filme "Perdidos no Espaço", uma técnica mais simples é utilizada. Uma série de
câmeras estáticas (por exemplo, 30) são colocadas ao redor do objeto. No momento em que a ação deve ser congelada, todas as 30 câmeras são acionadas ao mesmo tempo. As imagens que elas capturam são exibidas uma após a outra para mostrar a rotação.
No filme "Matrix", os produtores de cinema usam uma técnica extremamente sofisticada para alcançar efeitos muito mais avançados. Não apenas a rotação acontece, mas o ator também se move em câmera lenta durante a rotação (veja o primeiro link abaixo para três demonstrações muito boas de animações). Pelo menos cinco técnicas diferentes de efeitos especiais foram combinadas para criar a imagem final:
um grande número de câmeras estáticas captam a cena, mas elas são acionadas em seqüência ao redor do ator em vez de serem acionadas todas ao mesmo tempo;
o ator é filmado em um fundo verde (veja
Como funcionam os cromaquis para detalhes sobre essa técnica);
o ator é suspenso por um cabo preso ao teto, assim pode ter sua queda interrompida ou parecer que está flutuando no ar;
uma vez que a cena é filmada, softwares similares aos de morfing fazem a interpolação das imagens para provocar a sensação de câmera lenta. Assim, o produtor pode reduzir ou aumentar a velocidade da ação conforme quiser;
fundos gerados por computador são então sobrepostos ao filme.



Observe o trailer do filme e veja...


Nenhum comentário: