sábado, 14 de junho de 2008

Algumas relações entre Física e cinema:


As fotografias, por retratarem um instante isolado, são incapases de dar a noção exata de movimento. A invenção do cinema foi revolucionária, pois usou o recurço de tirar várias fotos de eventos sucessivos para,posteriomente, apresentá-las em em sequencia. Isso reproduzia os movimentos que foram retratados, ou seja, dava ujma impressão mais fiel e menos estática da realidade.

A palavra cinema é uma forma simplificada da expressão original cinematógrafo, que possui dois radicais gregos Kinetics (movimento) e Graphos (escriat, quadros).Assimcomop várias outras palavras, cinematógrafo sofreu uma simplificação, passando por cineme e chegando até cine.

A Mecânica é a parte da física que estuda os movimentos e as condições de

equilíbrio dos corpos. A cinemática é uma parte da macânica e, conforme sugere o radical em negrito, estuda os movimentos dos corpos. Uma de suas características é não dar importância ás causas desses movimentos.Assim, na Cinemática, quando analisamos o movimento de um carro, preoucupar-nos-emos com o movimento em si, mas procurar os porquês de ele estar ocorrendo.

Nenhum comentário: